Once Upon a Time [s05e12-e13]

Contém [SPOILERS moderados].

tumblr_o1046xqErc1swv50lo1_500

Bigodinho Super Mário pro retorno. Voltou bem, voltou pra pegar o cogumelo e crescer, pegar a florzinha e jogar fogo. Muito bom o retorno.

Bigodinho Chaplin pro Hades, só porque eu já estou “apaixonada” por esse “capiroto”. Hahaha

Já vou falar de dois episódios de uma vez – tudo junto e misturado -, a volta da série com o episódio 12 (Souls of the Departed) e último episódio, que foi o de número 13 (Labor of Love).

Eu confesso que já estava ficando desconfiada com o rumo da série, não que eu tenha achado a primeira temática dessa temporada ruim, da Dark One Emma. Porém confesso, que a história de Camelot ficou devendo e achei um pouco fraca (Rei Arthur horrível e Merlin mais ainda). Fazendo com que eu cogitasse que a série estaria entrando numa história sem fim, e só por isso, seria melhor chegar ao fim.

Masssss…. que volta sensacional, isso tudo porque o submundo é encantador, e Hades… cara, Hades está PERFEITO! Com um toque de sarcasmo, maquiavelismo, humor e malvadeza, Hades veio para ser um dos melhores personagens dessa temporada, e digo mais, se manterem ele por mais tempo, tem tudo para competir com os grandes. Rumplestiltskin que se cuide. 😉

Voltando ao retorno, esses dois episódios já trazem de cara a temática do Hércules, que graças a Deus (ou seria Zeus) já parece ter saído da trama – ou vai dar um tempo para a mesma. Sorry! Não simpatizei tanto assim com o garoto franzino para ser o Hércules. Mas gostei de uma parte da história da jovem Snow sendo aprendiz de um semi-Deus. Gostei também da redenção da Regina com seu pai. Gostei de várias coisinhas expostas nos episódios.

E a Emma…, vai salvar o Hook? Com certeza vai! Mas espero que o Hades dê muito trabalho para essa galera de Storybrooke e solte vários desafios insanos pra essa turma. Haha

Que venha mais Once Upon a Time, que venha mais Hades!

~by Jules

Deixe um comentário